. .

Nos céus e em novas regiões

Com mais de duas décadas de atuação, a Uniair – maior empresa de transporte aeromédico do Sul do Brasil já realizou mais de 25 mil horas de voo e orgulha-se de ter marca zero em incidentes. A companhia, além de comemorar os números, conquista, em cada voo, a confiança e a credibilidade de seus clientes.

Em 2018, a Uniair voou mais longe e passou a atender as Federações do Rio de Janeiro e Santa Catarina. Após longos anos de articulações, os catarinenses contam com a atuação da Uniair no Estado. Já os cariocas, abriram as portas para uma base operacional com helicóptero.

A companhia se destaca pelos seus serviços, pois preza pela qualidade e a excelência nos atendimentos. Apesar do cenário atual econômico, social e político do país, o presidente da Uniair, Maurício Goldbaum, diz que a gestão trabalha com um propósito diferente. “A Uniair supera os impactos e se mantém no segmento aeromédico atendendo quatro milhões de usuários no Brasil inteiro”, afirma.

Investindo em modernas aeronaves, equipamentos de bordo, a companhia reconhece a importância da qualificação de seus colaboradores, especialmente pilotos, equipe médica e técnicos de manutenção, os quais são submetidos a cursos e treinamentos periódicos, além da participação da equipe operacional e administrativa, todos com um único objetivo – “cuidar do cliente”. Voos de treinamento são realizados para habilitar novos pilotos em rotas e ao sistema da empresa. Uma preparação intensa entre decolagens e aterrizagens, atendendo todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

GESTÃO INTEGRADA

A equipe da Uniair é fundamental para os resultados da empresa e, diante disso, a gestão trabalha de forma integrada com as áreas, apresentando resultados, decisões e a importância das Unimeds no negócio. Reuniões mensais também fazem parte da rotina da equipe, firmando nos encontros o compromisso com os clientes e o trabalho para manter a confiança.

Quem chega ao Hangar, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, é recebido com muita disposição numa sala vip. O atendimento comprometido fortalece as novas parcerias que são construídas e firmadas, desenvolvendo novas metas e desafios.

 

 

MUDANÇAS E INOVAÇÕES

O cooperativismo vive uma mudança e a Uniar acompanha as inovações e novos tempos no ar e na terra. Com processo de melhorias, a companhia consolidou-se, em 2018, mais uma vez no mercado aéreo, destacando-se nas grandes mídias e eventos nos diversos cantos do país.

Os setores de Operações Aéreas, Médica e Central de Coordenação de Voo ganharam novosgestores. O comandante que está há mais de sete anos na Uniair, Valdir dos Santos, recebeu um desafio de atuar na gerência de Operações Aéreas. O médico de bordo Adriano Calcagnotto Garcia passou a atuar como coordenador Médico. Já Michelle Trindade abraçou a gerência Operacional. “É sempre bom inovar. A Uniair acredita nisso e o novo faz parte da vida contemporânea. A companhia orgulha-se de estar à frente dos processos operacionais”, enfatiza Michelle Trindade.

 

BRASIL

4 milhões de usuários em:

  • Rio Grande do Sul – com base operacional em Porto Alegre
    Santa Catarina
    Paraná – com base operacional em Londrina
    São Paulo – com base operacional
    Rio de Janeiro – com base operacional
    Mato Grosso
    Mato Grosso do Sul

 

SAIBA MAIS

Desde 1997, a Uniair atua 24h por dia com transporte aeromédico e táxi aéreo. A companhia que passa por sérias fiscalizações é habilitada pela ANAC e opera em todo o território nacional e demais países da América do Sul, América Central e Caribe. Possui uma frota de seis aeronaves, sendo quatro aviões King air – os mais seguros da categoria e dois helicópteros esquilo que sobrevoam nas diversas regiões.

 

por Claudenir Munhoz I NCM – Unimed Federação/RS

 

*Conteúdo veiculado na Revista Pensar