. .

Uniair Participa de Capacitação sobre Segurança

Quando o assunto são rotinas aeroportuárias, segurança é palavra de ordem. Pensando nisso, a Fraport, empresa responsável pela administração do Aeroporto Salgado Filho, realizou, durante o mês de outubro, os cursos PISOA (Programa de Instrução em Segurança Operacional) e AVSEC – Aviation Security (Segurança Contra Atos de Interferência Ilícita). As capacitações, que ocorreram no auditório Izabel Cristina (TPS1), foram ministradas pelo safety Guilherme Simoni e contaram com a participação de todos os colaboradores da Uniair.

Os três módulos do PISOA trataram dos seguintes assuntos: treinamento geral, treinamento básico para segurança operacional e treinamento para operações em baixa visibilidade. Já o AVSEC abordou conceitos e princípios gerais, entidades aeroportuárias e suas responsabilidades pela segurança, regras de credenciamento e do plano de contingência do aeródromo.

De acordo com norma regulatória da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ficou estabelecido que os funcionários da aviação geral, que acessam as áreas operacionais do aeródromo (credenciais com código C, C4, C8), devem passar pelos cursos para a manutenção da credencial de acesso ao sítio aeroportuário.

Fonte: Arquivo Uniair