. .

Uniair realiza assembleia: Bons resultados e número recorde de clientes

São mais de 4 milhões e 396 mil de usuários no Brasil

A Uniair realizou sua assembleia geral no dia 22/02/2019, para apresentação do relatório de gestão, dos demonstrativos contábeis e do resultado do exercício, com a presença dos conselheiros e de representantes das acionistas Unimed Federação/RS, por seu diretor Gerson Reis da Silva, e da Unimed Central de Serviços-RS, pelo diretor Luiz Carlos Thomé, bem como do assessor jurídico Paulo Roberto Martins, e do auditor Sergio Maffi.

Conforme os principais indicadores, a Uniair consolidou-se como a empresa-líder no transporte aeromédico do Sistema Nacional Unimed, com o total de 4.396.458 usuários e patrimônio de R$ 38.142 milhões,  sendo que a frota de aeronaves totaliza o montante de quase US $ 10 milhões. Outra boa notícia é a recente aprovação de um aporte de capital de R$ 2,5 milhões das sócias Unimed/RS e Central, que “acreditam plenamente no vigor da Uniair e por isso estão investindo esse valor”, de acordo com manifestação de Gerson Reis e Thomé durante a AGO. Em seu parecer, o auditor Maffi estimou que “o valor da ‘marca’ Uniair é três vezes maior que o seu patrimônio”.

“Com esse aporte a empresa terá melhor fluxo financeiro e, como a nossa plataforma está montada, com as manutenções das aeronaves em dia e equipes permanentemente treinadas, estamos preparados para novos saltos. Em 2019 as expectativas são de ampliar a receita e aumentar as parcerias, sempre com o foco em segurança”, atesta o presidente Maurício Alberto Goldbaum.

 Ele acrescenta: “A Uniair é um grande ativo econômico, por ser hoje uma empresa com considerável patrimônio e um ativo institucional, agregando valor ao Sistema como um todo e servindo como fator de integração da Federação/RS com Federações e Unimeds de diversos outros Estados do país – além de todas as Filiadas no Estado – com as quais temos parceria sólida e duradoura”.

Com trajetória e presença no mercado e grande capacidade competitiva, a Uniair é uma empresa integrante do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS. Na linha de pensamento do presidente da Unimed/RS, Nilson Luiz May, “por meio da Uniair, conseguimos transformar em realidade o cooperativismo empresarial, sem ferir a doutrina, aliando o trabalho e o capital”.

 

Por Silvio Peter