. .

Uniair recebe Unimeds no seu hangar

No dia 29 de março, a Uniair recebeu representantes da Unimeds gaúchas em seu hangar, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A visita foi parte da programação do Comitê Estadual de Gestão permanente de Atendimento (GPA), realizado pela Unimed Federação/RS. Os visitantes foram recebidos pelo presidente Mauricio Goldbaum, pela gerente operacional Michelle Trindade, Gerente de manutenção Marcelo Abreu, Gerente Administrativa e apoio das equipes e puderam conhecer a estrutura, incluindo duas aeronaves disponíveis na ocasião, e os processos da empresa.

O objetivo principal do momento foi compartilhar com as Singulares o fluxo de atendimento, mostrando como é o processo, do início ao fim, quando um beneficiário solicita o transporte aeromédico. “Identificamos que as Unimeds não tinham clareza das nossas rotinas de funcionamento e entendemos que eram necessárias ocasiões para dar a elas essa informação”, esclareceu Goldbaum. Ele lembra que a Uniair faz parte do Sistema Unimed-RS, o que reforça a importância dessa integração: “somos uma família”.

A gerente Michelle Trindade, reforça a visão do presidente: “nosso papel é promover o encontro com nossos clientes, nesses casos, as Unimeds, para entender o que esperam e do que precisam”. Segundo ela, os envolvidos no processo de transporte aeromédico, desde a solicitação até a conclusão, também faz toda diferença. “Quando há um canal aberto de comunicação, quando as partes dialogam e trocam experiências e expectativas, nosso processo flui da melhor maneira possível, pois o cliente entende a complexidade do nosso negócio e os detalhes do nosso serviço”, argumenta.

Por Ursula Schilling