A Uniair é a maior empresa de transporte aeromédico do Sul do Brasil. Desde 1997, atua 24h por dia com transporte aeromédico e táxi aéreo (executivo) instalada em hangares próprios no Aeroporto Internacional Salgado Filho (Porto Alegre/RS) e no Aeroporto Governador José Richa (Londrina/PR), e com base operacional no Aeroporto de Congonhas (São Paulo/SP). Oferece ainda os serviços de hangaragem (Londrina) e locação de aeronaves. Habilitada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), opera em todo território nacional e demais países da América do Sul, América Central e Caribe.

20 anos. Zero acidentes. 

Sua estrutura envolve treinamento de alto nível de médicos e pilotos, com aeronaves, ambulâncias e o que  há de mais moderno em equipamento médico. Conta com absoluta segurança, por ter uma equipe dedicada, competente e experiente, tanto a bordo quando em solo, por isso, tem orgulho da marca de zero acidentes em seus 20 anos de história.
A segurança, para a Uniair, vem sempre em primeiro lugar. Por isso, a empresa segue rigorosamente os regulamentos e procedimentos necessários em solo e no ar, investindo em qualificação e capacitação do seu capital humano.

 

 

O cuidado com os clientes faz parte do planejamento da Uniair, desde a escolha das aeronaves, contratação das equipes, até a negociação com fornecedores, treinamentos e qualidade dos materiais utilizados.

 

  • EQUIPE

O staff da Uniair reúne profissionais de medicina, operações aéreas e manutenção, com tripulantes de plantão de 24h.
Permanentemente atentos às suas necessidades, primamos por prestar serviços com qualidade e segurança.
Aliamos tecnologia de ponta, rigor técnico, sem nunca perder o foco na nossa razão de ser: o cuidado. Por isso, nosso treinamento é constante, inclusive em simuladores de voo no centro de treinamento dos fabricantes das aeronaves no EUA.

 

 

 

 

Nossa equipe médica é própria e completa. São médicos e enfermeiros capacitados e experientes para atendimento adulto, pediátrico e neonatal. Nossos profissionais possuem especialização e titulação como cardiologistas, pneumologistas, intensivistas, emergencistas e pediatras neonatologistas. Além da prática médica hospitalar, dominam experiência aérea e são treinados em fisiologia de voo.

 

 

 

 

 

 Nas áreas de operações e manutenção, os profissionais apresentam elevada habilitação técnica, selecionados criteriosamente segundo rígidos princípios corporativos. A busca pela excelência na qualificação da equipe proporciona pilotos (comandantes, co-pilotos) engenheiros e técnicos de manutenção altamente capacitados e experientes.

 

A frota da Uniair é composta por seis tipos de aeronaves – dois helicópteros esquilo e quatro aviões – configuráveis tanto para transporte aeromédico quanto para executivo.

Considerados os mais seguros do mundo, os aviões King Air que compõem a frota da Uniair possibilitam o atendimento, com agilidade e segurança, nas mais diversas localidades do Brasil. Já os helicópteros esquilo são os mais utilizados na atualidade, em diversos segmentos, por serem robustos e seguros.